Mini guia para clientes: produção de impressos



Cada cliente é um universo único. Suas necessidades, seus gostos, suas áreas de atuação, tudo isso interfere na comunicação com os prestadores de serviços. Você queria um comprimido, mas seu médico receitou um creme. Gostou das flores vermelhas, mas te avisaram que brancas seriam melhores para a ocasião. Pediu um cartaz, mas o designer indicou um folder. Como chegar no consenso?

O que o cliente entende daquilo que ele procura pode fazer toda a diferença. Se ele trabalha com contabilidade, não tem que entender de papel couché ou de escala pantone. Nesse caso, podemos dar uma mãozinha e melhorar a comunicação com o cliente.

No Mini Guia sobre Produção de Impressos para Clientes, noções básicas sobre criação de publicações estão disponíveis. Ao ler sobre formato, espaço, segurança e facas especiais, os clientes já podem entender algumas escolhas do designer para sua publicação. A ideia é dar uma pincelada rápida, apenas para facilitar a compreensão, não para torná-lo um entendido no assunto. Então é ferramenta para clientes, não para profissionais do design.

Muitos outros temas podem ser abordados ainda. Então o Mini Guia será atualizado com o tempo. Mas essa versão você já pode baixar e distribuir. Basta clicar no link e seguir o passo-a-passo.

Comentários

Postagens mais visitadas