Gibicon nº2 - quadrinhos para todos os gostos



Se existe uma maneira divertida de aprender a ler, é com quadrinhos. Enquanto as letras ainda são barreiras complicadas de transpor, as imagens dão aquela mãozinha na compreensão do conteúdo. Que criança não ficou fã de um HQ?

O universo dos quadrinhos é tão encantador que a gente segue pela maturidade com alguns na bolsa, na memória, na estante, no porta-revistas e onde mais a ocasião permitir.

E para quem gosta, começa hoje (04/08/2014) a Gibicon Nº2 - Convenção Internacional de Quadrinhos de Curitiba. A cidade se torna a capital das histórias em quadrinhos e agora em novo local. O evento dessa vez será realizado no Muma – Museu Municipal de Arte. Nada mais justo como espaço.



A programação vai de 4 a 7 de setembro e terá debates, sessões de autógrafos, mostras e oficinas gratuitas todos os dias do evento. Há convidados como o inglês David Lloyd, o coreano Kin Jung Gi, o francês Jean David Morvan, os argentinos Eduardo Risso e Salvador Sanz. Do Brasil, Solda, chargista paranaense que será o principal homenageado do encontro e que mantém outra tradição do evento: olhar os quadrinhos do mundo sem esquecer das preciosas pratas da casa.


Acesse o site do evento para ver a vasta programação de oficinas, shows, palestras, duelos entre artistas e outros rabiscos mais.

Fonte: Gibicon


Comentários

Postagens mais visitadas