E-readers ao sabor das marés


Maré alta no Brasil, maré baixa na América do Norte e Europa. Parece que os e-readers ainda procuram um lugar seguro e confortável no mercado. Por aqui, a Saraiva anuncia hoje o lançamento de dois modelos de e-readers. O Booken LEV, modelo mais simples, e o Booken LEV COM LUZ, que terá tela com luz de led frontal. A Saraiva entra assim na concorrência com o Kindle e com a Kobo/Livraria Cultura. O LEV será fornecido pela francesa Booken, conhecida pela boa qualidade dos aparelhos.

Do lado de lá, a Sony anunciou que não vai mais produzir e-readers por não ser economicamente viável. A empresa fechou suas lojas de e-reading no início deste ano na América do Norte e Europa. Os clientes dos Estados Unidos e Canadá foram informados que a plataforma seria encaminhada para a Kobo e um aplicativo desta empresa foi instalado nos dispositivos Sony para permitir a continuidade da leitura. A Sony foi uma das inovadoras do setor de e-book, lançando o primeiro leitor, o Librie, em 2004, um ano antes do lançamento do Kindle/Amazon.



O analista de mídia da Enders Analysis, Douglas McCabe, diz que as pessoas preferem tablets e que o ciclo de oportunidades em torno dos e-readers pode ser muito curto.

Fontes: www.revolucaoebook.com.br e www.thebookseller.com

Comentários

  1. É perfeito para quem já não tem uma visão muito boa e que gosta de ler a noite. Não recomendo o Kobo, o meu deu defeito e eles não trocaram. Não recomendo a ninguém, um péssimo pós venda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos ver se a Saraiva consegue melhorar o pós venda, além da usabilidade e durabilidade do equipamento.

      Excluir

Postar um comentário

Obrigada por participar!

Postagens mais visitadas