Três livros de arrepiar nas férias


Universos fantásticos, personagens bizarros e surrealismo. Ingredientes muito bem-vindos nas férias escolares da rapaziada que gosta de ler. Seguem três dicas de publicações de arrepiar.

O Circo do Dr. Lao
Autor: Charles G. Finney
Editora: Leya


O anúncio no jornal de Abalone falava em bestas mais ferozes que todos os sonhos de ferocidade, híbridos mais estranhos que todos os pesadelos de fantasia, seres infernais, troféus macabros de conquistas antigas.
Haveria também um adivinho, anônimo, protegido pelo véu do mistério, mas que em circunstância alguma mentiria sobre o que estava para acontecer. Que não entrasse em sua barraca quem não tivesse certeza de querer saber a verdade sobre seu futuro.
Um espetáculo só para homens maiores de 21 anos, antes educativo que pornográfico, também seria realizado como atração secundária.
Na tenda principal seriam erigidos a antiquíssima cidade de Woldercan e o templo tétrico de seu medonho deus Yottle, onde seria realizada uma cerimônia de sacrifício vivo.
Com esses elementos inusitados, o autor Charles G. Finney mostra porque foi considerado um representante significativo da literatura fantástica e gótica.


O Jogo Infinito – a doutrina da morte V.1
Autor: James Dashner
Editora: V&R Editoras


O mundo é virtual, mas o perigo é real. Michael é, como muitos, um daqueles rapazes que vive imerso de corpo e alma num mundo virtual e viciante. Universos fantásticos, onde se faz amigos e se coloca a própria vida em risco sem sofrer um arranhão. Para um hacker, a experiência pode ser ainda mais divertida. Quem se preocuparia com códigos de conduta de uma realidade construída? Enquanto uns vão muito além das regras do jogo, Michael é procurado pelo governo para integrar uma equipe oficial que busca outro hacker. Se aceitar o desafio, entrará num emaranhado entre o jogo e a realidade.
O autor, James Dashner, conquistou uma legião de fãs com a saga Maze Runner. O Jogo infinito é o primeiro livro da nova série A Doutrina da Morte.


O Triste Fim do Pequeno Menino Ostra
Autor: Tim Burton
Editora: Girafinha


Doçura e tragédia é o que permeia a vida dos personagens bem peculiares de Tim Burton. Incompreendidos e desajustados, eles lutam para encontrar amor e aceitação. São heróis desesperançados e infelizes expondo seu lado negro. O livro com poemas e ilustrações do próprio autor, desvenda de forma intensa seu imaginário.

Comentários

Postagens mais visitadas