Um livro recheado de talentos


Como tem gente criativa nesse mundo. Imagine 100 estudantes de design tendo seus projetos selecionados num concurso com mais de 12.000 concorrentes do mundo todo. E imagine que os projetos vencedores estão reunidos numa só publicação. Pois pode parar de imaginar e começar a folhear. O Design Talents – concept design award yearbook 2013 está disponível para download gratuito na iBookstore, Amazon e Google. 

Há projetos em várias áreas de conhecimento. Alguns inovadores, outros simples e muito funcionais e há aqueles que são simplesmente geniais e te levam a pensar: como ninguém teve essa ideia antes.

O iFconcept design award é o prêmio do iF específico para estudantes e jovens designers e já é considerado o maior prêmio de design internacional voltado a jovens talentos. Acontece desde 2008 e a cada ano os jurados selecionam 100 projetos entre os mais inteligentes, criativos e inovadores. Ao final, uma publicação reúne os projetos vencedores.



Como niguém pensou nisso antes
O "Easy plug", a solução nova para o velho problema de conseguir colocar o plugue na tomada sem sufoco. Eletrodos magnéticos facilitam o encaixe do plugue na tomada em qualquer ângulo. Assim que o plugue se aproxima da tomada, os eletrodos magnéticos irão puxá-lo para a posição correta. O projeto foi criado pelo estudantes Huang Jui-Min, Pin-Chieh Wu, de Taiwan e te permite encaixar o plugue numa tomada atrás de um móvel, mesmo sem vê-la direito.


Faça o download do livro e confira quanta gente criativa e competente anda por aí.

Comentários

Postagens mais visitadas